Hyouka (2012)

26mAnimação, Drama, Mistério, Comédia

82 Reproduzir trailer

Sinopse

A história gira em torno de Oriki Hotaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra em um clube, recomendado pela sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru, Satoshi e Mayaka. Chitanda é uma garota linda e calma, mas que se transforma em uma encarnação de curiosidade. Fukube é um menino sorridente que se destaca pela sua memória, mas que nunca constrói sua própria dedução. Ibara é uma menina rigorosa com os outros e com ela mesma. Ela ama Fukube, mas ele sempre se esquiva quando ela se aproxima. Eles começam a investigar um caso ocorrido há 33 anos. Dicas deste mistério é enterrado em uma obra antiga coletada pelos ex-membros do clube.

Media

  • Videos 1
  • Backdrops 13
  • Posters 2

Episodios

1O renascimento do clube de literatura clássica de longa data

A pedido de sua irmã mais velha, Houtarou Oreki vai se juntar ao Classic Literature Club ao entrar no ensino médio para impedir que ele seja dissolvido. Ao chegar lá, ele conhece outro membro, Eru Chitanda, que fica curioso para saber como ela foi trancada na sala do clube.

2As atividades do Clube de Clássicos Estimados

Mayaka Ibara é apresentado, Houtarou resolve outro mistério sobre um livro emprestado da biblioteca regularmente por um curto período de tempo, já que é realmente usado pelo Art Club para desenhos.

3Os descendentes do clube de literatura clássica com suas circunstâncias

Eru conta a Houtarou sobre uma lembrança passada em que seu falecido tio lhe contou algo sobre o Clube dos Clássicos que acabou em sua angústia, com seu tio estranhamente não tentando acalmá-la.

4Os velhos tempos do glorioso clube de literatura clássica

O clube organizou uma reunião para discutir o mistério do tio de Eru, na casa de Eru, cada membro, composto por Eru, Houtarou, Satoshi e Mayaka, apresenta seu resumo da pesquisa e suas teorias.

5A verdade do clube dos clássicos e seu passado

Houtarou percebe que ainda há buracos em sua teoria através da conversa telefônica com sua irmã. Ele então confronta a bibliotecária da escola, Kouriyama Youko sendo seu nome de solteira e presente no momento do incidente envolvendo o tio de Eru.

6Cometer um pecado grave

Houtarou está na sala de aula quando ouve vozes elevadas vindas de outra sala de aula, reconhecendo uma delas como a de Eru. Mais tarde, na sala do clube, quando todo mundo fala sobre como Eru nunca fica brava, Houtarou relembra sua explosão durante a aula e acidentalmente desperta sua curiosidade, enquanto se pergunta por que o professor confundiu outra classe com a dela.

7Verdadeiras Cores

Os quatro membros do Classic Club viajam para Onsen, que Eru planeja. Eles ficam em uma pousada que pertence aos parentes de Mayaka. Eles são recebidos pelos primos de Mayaki, Rie (mais velhos) e Kayo e sua família.

8Vamos para a seleção!

O episódio começa com uma pessoa enviando uma mensagem de texto a um amigo sobre o que ele pode fazer por um acordo que não pôde ser cumprido por esse amigo. A pessoa termina de enviar mensagens de texto e a cena entra em alguém conversando. Essa pessoa está perguntando a um senpai no bate-papo se o senapi pode ou não fazer o trabalho no lugar da pessoa e do amigo da pessoa.

9O caso de assassinato na aldeia deserta de Furuoka

Depois de conversar com os membros por trás da produção do filme pela turma de Fuyumi Irisu, além do elenco de atuação, Houtarou Oreki e os outros membros do Classics Club são dados para ouvir a teoria de cada membro da produção sobre qual é o final do filme inacabado. deveria ser.

10O que ninguém notou

Houtarou Oreki foi convidado por Fuyumi Irisu para um chá. No restaurante, Fuyumi questiona sobre as teorias dos três colegas da produção do filme, se suas teorias estavam corretas ou não.

11Créditos finais do tolo

Até Mayaka diz a Houtarou como o filme foi intrigante, ela também conta sobre o adereço que faltava, que era a corda. Houtarou se lembra de ter sido mencionado e desculpa que poderia ter sido um item desnecessário.

12Praticamente empilhados no teto

O festival de Kanya está se aproximando e já é no dia anterior. Todos os quatro membros do Clube de Clássicos não conseguem dormir com a antecipação deste festival. Eru aumenta um pouco e vai a um santuário para rezar por uma boa sorte no festival.

13Um cadáver à noite

Com o Kanya em obras completas, é hora do Quiz Trial 7. Com Satoshi, que ainda está usando sua roupa de Saturno, participando dela, ele utiliza seu "banco de dados" para mostrar quem é o verdadeiro rei das trivialidades.

14Incêndios

Satoshi, Eru e Mayaka planejam participar do próximo concurso, o Concurso de Culinária, como parte de seu plano de anunciar o Clube dos Clássicos. No entanto, Mayaka é forçada a terminar as propagandas do clube Manga antes que ela possa ir à competição, forçando Eru e Satoshi a cobrir as duas primeiras partes da competição.

15O caso Juumonji

O Clube dos Clássicos teve a idéia de capturar o ladrão de "Juumonji" usando as habilidades de Houtarou. Se o fizer, anunciará o Classics Club ainda mais. Houtarou rapidamente descobriu que os clubes afetados pelos roubos estavam em ordem alfabética (de acordo com o alfabeto hiragana japonês).

16O Último Alvo

A irmã de Houtarou, Tomoe, visita o festival de cultura escolar e, depois de comprar uma antologia de seu irmão, troca sua cópia de Yube ni wa Mukuro ni pelo espelho que ele havia obtido anteriormente.

17A sequência de Kudryavka

Após o bem sucedido anúncio de rádio de Eru, vários membros do corpo discente se reúnem na sala de aula do Classics. De uma maneira chocante, no entanto, Juumyonji parece superar até o brilhante Classics Club. No entanto, isso não é totalmente prejudicial para o clube, pois a maioria das antologias é vendida durante o evento emocionante.

18O sol brilha nos picos?

Houtarou, para surpresa e preocupação do Clube de Literatura Clássica, interessa-se pela mudança de sentimento de seu professor anterior em relação a helicópteros e sua aparente sobrevivência de três relâmpagos.

19Aqueles a quem possa interessar

Houtarou desafia Eru a inventar um mistério aleatório para ele resolver, a fim de provar que uma teoria pode ser criada a partir de qualquer coisa e que Eru não pode confiar em Houtarou sobre tudo o que ela pensa.

20Ano Novo Sappy

Houtarou é acordado por uma ligação de Eru, perguntando se ele a acompanharia ao Santuário de Arekusu na véspera de Ano Novo, mencionando que Satoshi e Mayaka estariam lá e que ela planejava exibir seu quimono.

21O caso do chocolate artesanal

Durante o Dia dos Namorados do último ano do ensino médio, a tentativa de Mayaka de fazer com que Satoshi aceite seus sentimentos falha, o que Satoshi atribui à qualidade do chocolate que ela fez. Este ano, ela pede a ajuda de Eru para fazer um chocolate ainda melhor que o anterior. Enquanto isso, Houtarou encontra Satoshi em um fliperama da cidade e pensa no fato de que Satoshi parece ter perdido sua competitividade em relação ao ano anterior.

22A boneca que fez um desvio

Eru pede que Houtarou seja portadora de um guarda-chuva para ela durante o Festival de bonecas deste ano. Houtarou segue as instruções dadas a ele, mas é interrompido pela construção iminente de uma pequena ponte, embora o trabalhador o permita passar. Quando ele chega, ele é recebido com grosseria pela equipe ocupada, mas, ao identificá-lo, eles o aceitam e pedem desculpas pelo problema de ser um estranho.